Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024

Regime de urgência para votar ideologia de gênero nas escolas - ALES

Publicado por Camila Moreira
há 5 anos

A Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo aprovou, na tarde de ontem (14), o regime de urgência para votar o projeto do deputado Vandinho Leite (PSDB) que proíbe ideologia de gênero nas escolas públicas do Estado. O projeto, que é polêmico e deveria passar por pelo menos três comissões – Justiça, Educação, Assistência Social e Direitos Humanos – pode ser votado amanhã.

O projeto considera ideologia de gênero “a ideia de que os seres humanos nascem iguais, sendo a definição do masculino e do feminino um produto histórico-cultural desenvolvido tacitamente pela sociedade, independentemente de seu sexo biológico” e afirma que não cabe ao poder público se envolver no amadurecimento sexual dos alunos.

Se aprovada, a lei também vai fiscalizar material didático, uma vez que cita que “não será permitido o uso de material impróprio ou inadequado para crianças e para adolescentes”. A escola que descumprir a lei “poderá ser acionada judicialmente” e será responsável por “indenização de eventual reparo, inclusive o abalo extrapatrimonial”.

Os deputados Sergio Majeski e Iriny Lopes foram contrários à urgência e ao mérito do projeto, seguindo o parecer da Procuradoria. Alegaram que não existe caso concreto de professores que estariam “sexualizando” ou “ideologizando” crianças em sala de aula e nem material sobre a suposta ideologia.

Fonte: Tribunaonline

  • Sobre o autorPedagoga
  • Publicações163
  • Seguidores213
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações216
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/regime-de-urgencia-para-votar-ideologia-de-genero-nas-escolas-ales/769118035

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)